quinta-feira, 9 de julho de 2009

O ensaio de um retorno

Meses sem passar por aqui.
Que ruim.
Abondanei tantas coisas desde março.
Agarrei tantas outras.
Te perdi um pouquinho. Mas vim aqui te achar.
Fiquei muito tempo sem escrever-te para não aborrecer-te com bobagens.
Mas acabei de refletir. Percebi que desde o começo é o que faço por aqui.
Baboseiras. Coisas que nada acrescentam. Sempre o fiz.
E por que não continuar?
Afinal, não é para acrescentar nada a ninguém. É pra me aliviar.

Meu dia-a-dia ta assim, assim.
Pra lá e pra cá.
Dias agitados. Outros parados.
Dias nostálgicos. Outros revigorantes.
Dias com alguém. Outros com lembranças.

Tem coisas que me assustam.
Mas pior que elas, são pessoas.
Tem pessoas que me assustam.
E tentam melindrar.
Aparentemente, conseguem.
Mas eu expando. Não sou pequena. Sou grande.
Movimento, falo, rio, grito, ando, danço, esperneio. Bastante. Bem bastante.
Nada me detém. Só me empurra. Pra bem longe.

Nesse instante, estou sendo alçada.
Estou no ar. Flutuando. A caminho.
Me espere.

3 comentários:

Bruno Mansano disse...

Fê, que belo texto. Adorei!
Em algumas passagens, consegui ver momentos que eu vivi e que ainda estou vivendo...
Algumas mudanças são boas e outras nem tanto.
Mas a vida segue, não é?
Acho que hj vou conseguir comentar direito aqui... Graças ao Twitter! =)
Beijos!

Debby disse...

É sempre incrível como eu consigo me identificar com seus textos, Nandoca!
To vivendo muitooooo tudo isso que vc escreveu, buscando meu caminho...
Chorei um pouquinho...mas depois suas palavras me deram ânimo! Sempre que puder, escreva...pode ter certeza que vc acrescenta algo a outros sim! Bjoka querida!

Sandro disse...

Que texto lindo ! Palavras lindas, de extrema sensibilidade...artigo em falta nos dias de hoje...