quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Inspiração e transpiração

Por natureza, o homem é um ser preguiçoso. Ele está sempre em busca de idéias geniais que facilitem o cotidiano da vida. O ideal seria que, só com a força do pensameto, ele pudesse realizar seus sonhos e desejos. Mas como isso (ainda) não é possível, a humanidade foi criando mecanismos para ter menos trabalho.
Não. Não é isso. Quero dizer, não é bem isso. Vou começar novamente...
Por que existem pessoas que conseguem fazer acontecer e outras não? Por que há aqueles com brilho nos olhos e outros que apenas estão "cumprindo o expediente"? Como algumas pessoas conseguem realizar tantas coisas que transformam o mundo e outras passam desapercebidas? De onde vem a inspiração?
Acho que cada pessoa tem a resposta dentro de si. Muitas passam anos da sua vida ouvindo a resposta de outras pessoas, acreditando que é a sua resposta. Demoram a perceber e ficam frustradas com o fracasso. Não entendem por que não são felizes e não conseguem atingir "seus" objetivos.
Mas há pessoas que conseguem ultrapassar essa barreira e ouvir a sua resposta interior. Quando isso acontece, elas são dotadas de uma força descomunal, de poderes e idéias inimagináveis que causam a transformação. Essas conseguem fazer acontecer. Os sonhos se tornam realizáveis, seus desejos são legítimos e a felicidade cotidiana. Surge a paz interior.
Claro, não basta inspiração. Na minha opinião: 10% inspiração e 90% transpiração. Todo sonho que você quer que se concretize precisa de muita "mão na massa".
Inspiração é imprescindível para começar e para seguir em frente quando surgirem obstáculos - sem ela, na primeira dificuldade, você "pede pra sair".
Transpiração é a dedicação focada e constante, é o exercício de ir atrás e batalhar pelo que quer até alcançar.
Enfim, inspirar e transpirar.

3 comentários:

Anônimo disse...

Vc está escrevendo cada vez melhor!!
Eu concordo com vc! 10% inspiração e 90 transpiração!!
Beijocas!

Mari Di Luca disse...

Genial, Fê! Concordo em gênero, número e grau!!!

Menina Marina disse...

Nanda, querida. Agora rolou uma sintonia! Eu pensava em algo como o que escreveu dia desses... pensando em qual a dose ideal de inspiração, tesão e sonho e de ralação, busca, exaustão. è certo que os elementos são complementares e, sozinhos, não realizam nada. É isso gata, deu ma dentro! Inspiração e transpiração! Peço sua licença para transformar essa frase em lema pra 2009!!

Mil beijos!