terça-feira, 2 de dezembro de 2008

O que eu estou fazendo aqui?

Entendo a vida como um estágio no qual fazemos escolhas que moldam o nosso caráter e que, por sua vez, imprime em nossas almas quem verdadeiramente somos. Devemos encará-la como uma oportunidade de obter sucesso. Não sucesso relacionado a dinheiro e status, e sim sucesso como ser humano.
As situações que a vida nos apresenta estão sujeitas a dois caminhos, duas opções de escolha: uma boa e outra não tão boa. Não estou falando de bem ou mal, nem de certo ou errado, pois são questões totalmente relativas à criação, culturas e crenças. Estou falando de escolhas conscientes e de decisões pensadas e sensatas.
Fazer o que deve ser feito nem sempre é fácil, mas ter coragem para tomar decisões corretas é necessário.
Devemos evoluir. Buscar o melhor para nós é primordial, mas evitar indiferença às situações que podem prejudircar outras pessoas ou até mesmo o planeta em que vivemos é essencial para o alcance do tão almejado objetivo da vida, o sucesso como ser humano.
Devemos ajudar uns aos outros. Fazer o bem sem esperar recompensa enriquece nosso caráter e é uma forma eficaz de ficar "de bem com a vida", além de beneficiar nossa consciência.
Devemos ser gratos. Os acontecimentos de nossas vidas sempre nos acrescentam: os bons nos trazem alegria e auto-estima, os maus nos ensinam e fortalecem. É preciso agradecer a cada resultado obtido e a cada dia que amanhece, revigorando nossas chances de fazer diferente, nos dando uma nova oportunidade de sermos pessoas melhores.
Podemos pensar que é difícil agir dessa maneira, mas não é. Há uma forma de conseguir tal proeza, uma forma chamada AMOR.
Agindo com amor, respeitamos, entendemos, relevamos, lutamos pelo que é justo. Nos tornamos pessoas mais felizes e damos qualidade a cada dia que vivemos.
Seria esse o segredo do sucesso de uma vida? Amar? Eu acredito que sim. E sendo a vida uma oportunidade de amar e melhorar, de aprender e evoluir, sempre que houver a dúvida: "O que eu estou fazendo aqui?", entenderei que estou vivendo, que estou amando, que estou evoluindo e que estou fazendo o melhor para ser melhor.

2 comentários:

Anônimo disse...

Me fez pensar...
Acho que vc atingiu o seu objetivo com esse texto...
Vc está cada vez escrevendo melhor, lindona!!
Só falta aprender a dançar zouk!! rs

woodstock disse...

olá...
eu deixei um rec no add do orkut...
rs

nossa, sua palavras foram perfeitas...
só podia ser geminiana!!!
=)

tem uma frase q diz assim:
"Só existe uma religião, a do AMOR!"

e outra q diz:
"O futuro não é algum lugar que estamos indo, mas um lugar que estamos criando.
Os caminhos não são para serem encontrados, mas criados.
E a atividade de criá-los faz com que mudem tanto o criador como o seu destino."

John Schaar


espero q nao se importe pois copiei suas palavras nos meus scraps...
qq coisa apago, tá?!?! só falar..

"Você não sabe muito bem para onde está indo,
mas pode ter certeza que está indo para o lugar certo.
Confie na sua intuição."


bjins
Paz e Luz, sempre