quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Amores breves de metrô

É só comigo?
Porque sempre foi assim.
Claro, não é toda vez. Muito pelo contrário, é raro acontecer. Mas é um raro freqüente, sabe? Um raro que sempre, desde que ando de metrô, acontece.
E é engraçado. "Ele poderia ser o homem da minha vida!" - Aí já começam os surtos, vamos combinar! Mas adoro... é divertido me divertir!
E hoje aconteceu.
Eu estava sentada, o vagão não estava cheio. Abriram as portas: "estação Trianon Masp". Algumas pessoas entraram. Ele entrou. Ele entrou e parou em frente à porta. E ele parou tão lindo em frente à porta!
Aí, meus queridos, já foi amor à primeira vista. E como eu sei que eu nunca mais vou vê-lo, eu escancaro! Olho mesmo, fico olhando, sem desviar o olhar... Afinal, essa tal "força do pensamento" deve servir para alguma coisa!
Lá estou eu fixamente no "olha pra mim, olha, olha...". Por que não olha? E mais: por que os horroros e nojentos olham até quando você não está lá? É, porque quando você chega, eles já estão te devorando há anos!
Mas voltando à minha repentina paixão... Ele não olhava. A estação que eu iria descer era a próxima e eu iria embora sem nenhum sorrisinho??? Sem nenhuma simples troca de olhar, que seja???
Ah, vamos lá, perfeitinho desconhecido, pare de ser tímido!
Ta bom, vai! Eu me levanto, então.
Eu me levanto e faço o quê? Paro do lado dele.
E a parte mais divertida? Esbarro nele "sem querer"! (uma idéia genial, diga-se de passagem!)
Juro que nessa hora solto a maior gargalhada aqui dentro de mim... Mas a pose? A pose continua séria e sedutora (hahahaha... ok! Vamos acreditar que eu estava pra lá de sexy depois de ter percorrido quilômetros pela Paulista - em meu pleno e atual condicionamento físico!).
Bom, aí não tinha como, né? Ele olhou. Um pouco assustado, mas olhou. E olhou nos olhos (adoro pessoas que olham nos olhos! Ponto pra ele!).
E eu, rindo, toda marota, pedi desculpas.
Ele riu e falou sorrindo: "nada, não".
As portas se abriram e eu saí, deixando-o apaixonado para trás.
Saí contente. Contente porque foi o "nada, não" mais fofo que eu ouvi na vida!

Exageros à parte, é muito bom se apaixonar em segundos, amar em minutos e virar a página no fechar das portas.

Apaixonem-se!

6 comentários:

Anônimo disse...

Nanda !!! Obrigada pela força ! e valeu pela divulgação , sempre soube que vc é super pop na net hein ! hahaha estou na benedito calixto nos sádados no espaço "como assim ?" se um dia for bater perna por lá passa para dar um oi !!! beijos Sissi

Anônimo disse...

Adorei esse Nanda! Eu também adoro me apaixonar assim, já aconteceu no metro também, mas costumo me apaixonar mais nas filas...seja do mercado, do banco ou até mesmo para pagar o ticket do estacionamento...acredita? rsrsrs
Adoro seu blog e me identifico demais! Bjos querida!

Rafael Botta disse...

É Nanda... quem nunca teve uma história dessas de Metrô? rs
É sempre uma sensação louca, você sabe que começa e acaba alí! (ou não rs).
Enfim, acabei de escrever sobre "Blindness" do Meirelles, você já assistiu? Eu e o Beija-Flor fomos hoje! Vale a pena, mas é angustiante!
Beijos! Vamos marcar algo! Vem em casa!

Anônimo disse...

Oi Nanda! Eu de novo!
Vc sabe q vivo analisando os gatinhos do metrô, principalmente na linha verde! rsrs Vão me atrevo a paquerar na linha vermelhas as 18h! rsrs Bjão!!

Mara Regina disse...

uhauuuu!!! esses momentos são realmente estimuladores em nossas vidas... nos sentimos vivas e poderosas... tudo pode acontecer em nossa mente... pois não é assim mesmo que é? adorei!!! bjs.

Emerson disse...

De fato,Fernanda linda,é um belo texto muito bem escrito além de ser verdadeiro,no sentido de que sempre que encontramos alguma pessoa bacana em nossas idas e vindas pelas estações e também dentro do metrô...a gente acaba se perguntando se aquela pessoa não seria bacana da gente conhecer,enfim...mas por outro lado,fica a amrga sensação de que dentro de poucos minutos,jamais veremos novamente aquela pessoa. portanto,em meu caso,eu sempre acho que,embora momentaneamente doloroso....o melhor que se tem a fazer é sair logo do metrô e esquecer.

Uma boa semana para voc~e cheia de saúde e paz !
beijos...