quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Que nome de blog é esse?

Minhas falsas verdades.
Tava eu aqui olhando pra esse domínio que coloquei no blog... Por quê? Por quê? Soa muita falsidade? Parece que vou escrever muitas mentiras? Uma boa geminiana, teoricamente, adoraria fazer isso. Mas não. Não é isso. Por quê?
Pensei, pensei, pensei e descobri.


Há uns meses, li o livro "A Sociedade do Espetáculo" de Guy Debord. E só agora venho perceber o tamanho da influência que as palavras de Debord trouxeram para o meu subconsciente.
Estamos acostumados a ouvir que na nossa sociedade o que importa é TER e não SER.
Discordo.
De acordo com Debord, o qual concordo, o que realmente importa não é nem SER e nem TER, é PARECER.
Você acha que o que o indivíduo escreve em orkuts, flogs, blogs e afins é o que ele realmente é ou tem?
Claro que não.
É o que ele quer que os outros achem dele, é como ele quer ser visto pelos outros.
Nada além disso. Ou melhor, muito além disso.
Nessa rotina caótica e equivocada, não existe uma verdade absoluta. Você pode ser quem você quiser, é só fazer com que os outros acreditem nessa exposição da sua 'verdade'.
Você não expõe o que você é nem o que você tem. Você expõe apenas o que quer que os outros vejam sobre você... o seu "belo eu". Como sou lindo, perfeito e foda! E todo resto que se foda!
"Eu sou mais eu" e todas as outras frases de comunidades de sites de relacionamentos... Tudo feito para APARENTAR.

Isso é futil. Isso é medíocre. Isso é uma falsa verdade.
Todos têm. Eu também tenho.
E esse blog é uma parte da minha.

Respondida a minha dúvida?

Um comentário:

Rafael Botta disse...

Oi Nandaaaa... valeu pelos recados...
Sou novo por aqui e ainda estou aprendendo rsrs...
Estarei sempre por aqui!!! E assim que descobrir como coloco seu link no meu, farei! rs
E sabe que não poderia acontecer coisa melhor pra mim que o seu beija-flor voar por perto?!
Beijos, muitos beijos!